Órgão vinculado à Sedurbi obteve nível elevado e satisfatório nos 48 itens avaliados
31 de março de 2023 | 09:13
Depois de uma revisão realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), recebeu nota 10 em transparência das suas atividades desenvolvidas no ano de 2022.
Tendo sido elaborado pelo órgão de contas acerca de portais de transparência de unidades gestoras do Estado e dos municípios sergipanos no exercício de 2022, o relatório assegurou à Supdec, a nota máxima.
O período auditado pelo TCE/SE correspondeu ao ano de 2022, e se refere aos 31 itens das sete categorias correspondentes à Transparência Ativa; 11 itens das duas categorias correspondentes à Transparência Passiva; seis itens das Boas Práticas de Transparência.
Segundo o Superintendente Especial de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Luciano Queiroz, o resultado alcançado reflete a somatória de esforços de todos os profissionais. “Motivação, parceria, dedicação e trabalho em equipe foi o que nos levou a atingir esse objetivo. Continuaremos trabalhando para firmar a Supdec em uma instituição de excelência com credibilidade junto à sociedade sergipana”, afirmou.
Servidor responsável pela alimentação do site com as ações da Supdec, o gerente de Articulação e Captação de Recursos, Edivaldo Santos Celestino Filho, diz que a nota máxima recebida é a certeza de que o trabalho desempenhado faz valer o lema da Defesa Civil: ‘Ações que protegem’.
“Obter nota 10 com um nível elevado na Métrica/Matriz de Fiscalização da Transparência Pública, significa que a instituição tem se comprometido com a total transparência das ações desenvolvidas em prol do bem-estar da população sergipana, seja através de ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação”, declarou.