Governo de Sergipe apoia Alagoas em monitoramento de áreas vulneráveis a desastres

A ação tem o objetivo de identificar possíveis pontos vulneráveis, implementar e acompanhar medidas preventivas contra desastres naturais, de forma a possibilitar uma resposta mais rápida a eventuais emergências

 6 de agosto de 2024 |  08:27

O Governo de Sergipe vai disponibilizar apoio ao Estado de Alagoas no serviço de captura de imagens aéreas dos Vales do Jacuípe, Mundaú, do Paraíba e Ipanema. A ação objetiva identificar possíveis pontos vulneráveis, implementar e acompanhar medidas preventivas contra desastres naturais, de forma a possibilitar uma resposta mais rápida a eventuais emergências.

A parceria para esta ação se dará por três dias, a partir desta terça-feira, 6. Representando Sergipe, participam o coordenador de Resposta e Gestão de Desastres, da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), subtenente José Cícero de Oliveira, e o repórter fotográfico e operador de drone da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Marcos Rodrigues. O material produzido também será utilizado para estruturar rotas de evacuação e pontos de abrigo seguros em caso de desastres iminentes, conforme prescrito pela legislação vigente acerca das atribuições da Defesa Civil.

De acordo com o superintendente, tenente-coronel Luciano Queiroz, Alagoas e Sergipe sempre buscam atuar em conjunto para promover a ampliação do conhecimento técnico das suas equipes de Defesa Civil, e fortalecer suas atuações. “Desta vez, nós estaremos ao lado da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Alagoas (Cepdec), com o aval do secretário da Sedurbi, Igor Albuquerque, para contribuir e minimizar possíveis impactos de eventos adversos, sempre pensando na prevenção e preparação”, relatou Luciano.

O gestor da Defesa Civil de Sergipe informou, ainda, que o trabalho a ser realizado nos próximos dias cumpre acordo entre o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPEAL) e a Cepdec.

Foto: Ascom Sedurbi

Última atualização: 14 de agosto de 2024 08:47.

Ir para o conteúdo