Defesa Civil estadual atende chamamento do município de São Cristóvão

No primeiro momento foram trabalhadas ações paliativas

 7 de junho de 2023 |  16:54

Em decorrência do acumulado de chuvas na região nas últimas semanas, foi registrado na manhã desta quarta-feira, 7, deslizamento de parte de encosta que fica ao lado do conjunto residencial Mais Viver Atlântico, no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão. Técnicos da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) atenderam chamamento da Defesa Civil municipal e, de imediato, se deslocaram para a área.

De acordo com o gerente de Capacitação da Supdec, capitão Fabiano Queiroz, no primeiro momento foram trabalhadas as ações  paliativas para mitigar o risco. As três casas na parte superior do morro foram interditadas e seus moradores foram evacuados e assistidos pela Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil do município de São Cristóvão, com apoio do Corpo de Bombeiros Militar.

Já no condomínio residencial, onde um bloco de apartamentos foi parcialmente atingido pelo deslizamento, as equipes de engenharia da Defesa Civil Estadual e da Defesa Civil de São Cristóvão tomaram a decisão de manter a área interditada, porque há previsão de mais chuvas para os próximos dias.

“No condomínio Mais Viver Atlântico, 14 famílias em um total de 30 pessoas foram evacuadas, estão alojadas em casas de parentes e sendo acompanhadas pelo município. Neste sentido, por precaução, a equipe de engenharia da Supdec resolveu interditar as áreas, até que se faça outra avaliação mais detalhada com o objetivo de verificar a real situação da ocorrência”, relatou o capitão Fabiano.

Fotos: Ascom Sedurbi

Última atualização: 3 de julho de 2023 15:15.

Pular para o conteúdo