Defesa Civil Estadual e Bombeiros atendem chamado após queda de caixa d’água em escola municipal de Santa Luzia

Cinco vítimas foram atingidas sem gravidade, perícia será realizada para elucidar causas do incidente.

 4 de novembro de 2022 |  19:00

Equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe se deslocaram até o município de Santa Luzia do Itanhy no final da tarde da sexta-feira (04), diante da queda de uma caixa d’água na Escola Municipal Adelson Silveira Lima. A ocorrência envolveu cinco vítimas, sem gravidade.

A caixa caiu da sua estrutura sobre o telhado de um dos compartimentos da escola. De acordo com o supervisor do Corpo de Bombeiros, cap. Filipe Santos Oliveira, três adolescentes e duas funcionárias foram atingidas pelos materiais que se desprenderam do telhado após o impacto da caixa d’água.

“A informação passada pela direção da escola é que duas dessas vítimas receberam atendimento e foram conduzidas pelo SAMU ao Hospital de Estância para tratamento, mas sem indicativo de gravidade; e as outras três foram atendidas no local e liberadas em seguida”, pontuou o cap. Filipe.

Segundo o ten. cel. Luciano Queiroz, a secretaria de Obras do Município foi acionada e solicitou o apoio da Defesa Civil Estadual. “Iremos periciar a estrutura e elaborar um laudo elucidando as causas do despencamento. É importante investigar qual a deficiência da estrutura e requerer a adoção das medidas corretivas necessárias para evitar novas ocorrências similares, resguardando a integridade física e a segurança da comunidade escolar”, concluiu o superintendente da Defesa Civil Estadual.

Última atualização: 7 de novembro de 2022 11:54.

Pular para o conteúdo