Defesa Civil Estadual vistoria ponte e barragem em Nossa Senhora da Glória

6 de agosto de 2019, às 16:42

Tendo em vista as fortes chuvas registradas em Sergipe no último mês de Julho, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho – Depec/Seit realizou vistoria preventiva em ponte localizada sobre o rio Sergipe, entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora Aparecida. A equipe também vistoriou uma barragem de terra do povoado Alecrim, atendendo ao chamado da Defesa Civil do município.

Durante a avaliação na ponte, foram identificados apenas pontos de desplacamento de reboco e exposição das ferragens. “A ponte precisa de reparos, mas do ponto de vista estrutural, não há nenhum problema. O guarda-corpo também precisa de alguns cuidados, mas não encontramos nenhum elemento que indicasse instabilidade da ponte”, pontuou o engenheiro da Defesa Civil Estadual, Sgt. Moacir Sena.

A barragem de terra do povoado Alecrim nunca havia vertido antes do grande volume de chuva precipitado no último mês. A equipe da Defesa Civil Estadual também não identificou problemas graves no local, segundo informa o engenheiro. “Chegando lá, constatamos somente a vegetação alta nos taludes, a jusante e a montante da barragem. Orientamos então que a vegetação fosse retirada, e também que fosse feito o conserto de uma canaleta de drenagem, que estava contribuindo para um processo erosivo no talude a jusante da barragem”, explicou o Sgt. Sena.

O coordenador de Defesa Civil do município de Nossa Senhora da Glória, Lenaldo Leite dos Santos, afirmou que a visita foi feita de forma preventiva, para tranquilizar toda a população local. “Solicitamos essa visita com o objetivo de assegurar que nenhuma das duas estruturas corria risco. A partir disso, vamos fazer a manutenção anualmente para evitar mais danos em época de chuvas, como tivemos recentemente”, concluiu.

Última atualização: 6 de agosto de 2019 17:03.

Pular para o conteúdo