Governo de Sergipe realiza Semana Nacional de Risco e Desastres 2023

Evento terá ciclo de oficinas, apresentação do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil e outorga de Medalha do Mérito Defesa Civil

11 de outubro de 2023 |  08:52

A fim de proporcionar uma cultura global para a redução do risco de desastres, o Governo de Sergipe, por meio da Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec), realiza nos dias 10 e 11 de outubro, a Semana Nacional de Risco e Desastres 2023. Na programação haverá ciclo de oficinas para crianças, além da apresentação do Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil e a outorga da Medalha do Mérito Defesa Civil.

Dividido em duas etapas, na terça-feira, 10, o evento tem como parceiros a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Aracaju, o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e a Energisa. Serão realizados três ciclos de oficinas durante os períodos matutino e vespertino no Espaço Energia, cujo objetivo é desenvolver a percepção dos riscos nas crianças, sobretudo às que residem em locais vulneráveis. Na ocasião, serão atendidos 120 meninos e meninas assistidos em quatro Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Aracaju.

Na quarta-feira, 11, no auditório da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), será apresentado o Plano Estadual de Proteção e Defesa Civil, que estabelece um organograma de ações para atendimento aos municípios sergipanos atingidos por desastres e situações emergenciais. Para finalizar o evento, a Supdec fará a entrega da Medalha do Mérito Defesa Civil a personalidades que contribuíram de forma notável para o fortalecimento da instituição.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel Luciano Queiroz, é necessário desenvolver uma política de ações de prevenção a desastres para o estado. “Nada melhor do que começar nosso evento com as crianças, que são os principais disseminadores do conhecimento. Aproveitando o momento, apresentaremos o Plano de Proteção e Defesa Civil que, entre os principais objetivos, visa atender de forma mais rápida à população e às cidades que forem eventualmente prejudicadas, bem como, faremos a entrega de Medalha do Mérito Defesa Civil a 19 personalidades civis e militares pelos serviços prestados à Defesa Civil de Sergipe nos últimos meses”, detalhou.

Última atualização: 11 de outubro de 2023 09:06.